Ser humano solidário

Ontem a tarde eu estava vendo no noticiário sobre um cantor famoso (cujo nome não me recordo no momento) que estava em um mercado perto de sua casa fazendo compras como todos, até que chegou um moça e pediu uma lata de leite para ele, disposto a ajudar a moça ele comprou essa lata de leite, mas foi parado por um funcionário desse mercado, dizendo que ele não deveria comprar aquilo para aquela mulher, pois ela era uma largada e drogada, o cantor não admitiu aquilo e acabou dando uma grande confusão. Não sei até que ponto suas palavras sobre o que houve foram verdades, mas percebi que grande parte era verdade.
"Fazer o bem, sem ver a quem", uma frase usada por grande maioria, contendo uma grande verdade. Essa moça poderia sim ser um drogada, mas ele quis ajudar sem ver o que ela realmente era ou o que ela iria fazer com aquele leite depois, ele somente quis ajudar uma pessoa que estava precisando. E nisso percebemos que ainda há esperança no ser humano, que não somos só vaidade, mas também somos solidários. 
Muitas pessoas tapam os olhos para não verem o que essas pessoas que pedem ajuda realmente passam, sabendo apenas julgar, deixando o seu lado humano de lado.
Sempre que aparece alguém pedindo uma moeda ou até mesmo um prato de comida, sempre faço o possível para ajudar. 
Na hora de ajudar alguém não devemos olhar pra quem e o que essa pessoa é, apenas ajudar para que o seu coração fique mais em paz, é uma sensação maravilhosa.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger