Primeira Resenha do Livro: No Mundo da Luna


Nome: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de paginas: 476
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler.
 Passei varias e varias noites dormindo muito tarde pois eu não conseguia parar de ler esse livro. Baixei ele em PDF em meu celular, e em todos os cantos que eu ia, e quando eu podia eu estava lendo e grande parte do tempo sorrindo por acontecimentos legais no livro.

Igor nunca entendera a minha relação com a comida. Eu não divido, Nunca
Luna é uma jornalista recém-formada que trabalha como recepcionista na revista Fotos&Furos.
Tem uma amiga chamada Sabrina com quem dividi o apartamento.
Luna é de família cigana, porém não acredita muito nas coisas que envolvem os ciganos.
O carro de Luna vive mais na oficina do que com ela. Luna desejava muito ter a oportunidade de ter sua própria coluna na revista. Mas como nem tudo é como queremos que seja, ela consegue ter uma participação maior na revista onde trabalha, mas a coluna que ela começa a escrever é sobre horóscopo, e para deixar de ser apenas a recepcionista ela faz tudo do seu jeito.
Mas infelizmente nem tudo sai como o planejado.
A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler.
Em alguns aspectos me identifiquei com a personagem Luna, muitas vezes cabeça dura (e eu assumo que sou assim muitas vezes risos) e engraçada, além da sua personalidade.


- Não me pertença, me escolha. Me deixa ficar do seu lado.
 A avó de Luna é uma pessoa que não aceitava o fato de sua filha ter se casado com um homem não-cigano e além disso, seus netos terem sidos criados por ele. Mas de qualquer forma ela não desiste de tentar colocar a neta em seu lugar certo, como dizemos:"mostrar a Luna, suas verdadeiras origens"


Quando te convidam para entrar no paraíso, é loucura se recusar, por isso fiquei abraçada a ele.
Sabrina acredita nos poderes de Luna, mais do que a própria, e muito acredita no seu horóscopo diz.
Um dos personagens que eu pensei de inicio que não teria muita aparição no livro é o Viny. Mas o cara irá mudar a historia e será importante em outros pontos também.


Tá legal, parte de mim - aquela parte idiota e romântica que acredita em finais felizes e que chocolate diet não engorda - quis acreditar nele.
Me surpreendi e amei demais o livro por um aspecto que nem todos tem, o fato de que quando você pensa que será de uma forma, ou que ela ficara com aquele cara. A autora te surpreende  mostrando que sua dedução está errada.
Me apaixonei pelo casal que ela fez, e os momentos  entre eles serem fofos e divertidos.


Os amigos são o muro de arrimo na reconstrução de um coração estilhaçado.
A coluna de Luna sempre aparece no livro deixando o livro mais incrível e me fazendo ler o meu signo (aquário) e tentando ligar o que dizia com o que eu estava vivendo (risos).
Li as quase 500 paginas em mais ou menos duas semanas.
Um livro maravilhoso na minha opinião, e que em breve irei ler pela segunda vez.
A escrita da Carina é otina, e com certeza irei ler o restante de suas obras.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger